May 07, 2009

Wolverine e Ronaldo e a crítica de X-men Origens: Wolverine (2009)



Essa noticia demonstra o tanto que a Marvel Comics/FOX investiu em propaganda com o filme
X-men Origens: Wolverine. Ta legal, foi muito interessante ver Hugh Jackman entregando e recebendo camisas com Ronaldo, o Fenômeno, esforço esse que tenta minimizar os prejuízos obtidos pelo vazamento da copia inacabada que caiu na net mês passado.
E não foi só isso, varias outras ações de marketing foram criadas ao redor do mundo ma tentativa de elevar o publico ao cinema; Pois bem, acredito que nada disso vai adiantar, e
a Fox deve ter uma de suas maiores decepções da historia em termos de bilheteria, pois além do problema citado a cima, o filme é ruim, muito ruim.



X-men Origens: Wolverine (2009)




Escrito por David Benioff (Tróia) e Skip Woods (Swordfish)

Dirigido por Gavin Hood, com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Lynn Collins, Kevin Durand.

Após o péssimo encerramento da trilogia X-Men com o capitulo Last Stand, esperava-se que os produtores de X-Men Origens: Wolverine pudessem resgatar o clima dos 2 primeiros filmes da série, com ênfase na mistura de problemas políticos atuais com o universo mutante (como nos quadrinhos), mas não. Neste novo filme fica clara uma produção voltada principalmente aos lucros, transformando o que poderia ser um filme memorável em uma bobagem, que deve ser esquecida rapidamente.

O filme conta a história do mutante canadense Logan e seu irmão Victor Creed (irmão?!), e centraliza os acontecimentos em torno do Projeto Arma-X, onde agentes do governo, em posse de um metal indestrutível – o adamantium, decidem criar um super soldado, inserindo tal metal no esqueleto de Logan.

Com um elenco de segunda categoria, X-Men Origens: Wolverine peca por ser simples demais no sentido psicológico pois, como o próprio nome sugere, o passado deste anti-herói (que de “anti” não tem nada nesse filme) deveria ser bem demonstrado, inclusive o porquê de sua animalidade. Além disso, os eventos do Projeto Arma-X já estão mais do que explícitos na cabeça dos fãs da série, o que não justifica terem consumido mais de 2/3 do filme. O roteiro foi claramente inspirado na série desenhada pelo genial Adam Kubert, e bruscamente alterada, o que vai decepcionar muita gente.

Mesmo com o recente sucesso de Batman - O Cavaleiro das Trevas (da rival DC Comics), a Marvel regrediu na adaptação de um de seus maiores personagens (acredito que só perca em popularidade para o Homem-Aranha), não acrescentando nada de enriquecedor ao filme, e deve pagar caro por isso, o que pode prejudicar projetos futuros do grupo mutante, como por exemplo Magneto.

É esperar para ver e torcer que tudo entre nos eixos na casa de Stan Lee, assim nunca mais presenciaremos cenas tão idiotas como a de luta de boxe entre Wolverine e The Blob, o que, ao invés de ser um momento engraçado, virou uma frustração, tão grande que se o verdadeiro Logan estivesse presente, certamente trucidaria todos os envolvidos e responsáveis pela cena.

0 comentários:

Twitter

Seguidores

Mais Comentados

Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger e Modificado por Logan.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br